27 abril 2015

Misturando Cores - Color Blocking

Em 2012 tivemos a febre do color blocking passeando pelas mais ousadas, e em tentativas das mais tímidas, eu mesma fui uma que tentei, mas não consegui. Mas tá ai uma coisa que eu me apaixonei, sou louca por cores e sempre tenho muitas peças coloridas ano passado investi em calças coloridas, e camisas também, ai que quando chega a hora de tentar a gente treme....rsrsrs Mas já arrisquei este ano timidamente, usar um vestido amarelo com um sapato vermelho =) Veja Aqui!!!

Tudo bem que foi uma trend que bombou no verão, mas porque não tentar dar cor ao inverno que está vindo...

Eu trouxe as tabelas de cores que encontramos na internet e podemos imprimir pra ficar mais fácil de visualizar quando formos escolher as roupas para o nosso dia-a-dia.

Vou começar falando bem resumido porque já se falou muito sobre isso, começamos pelas cores análogas: São cores próximas na tabela. No exemplo, roxo e duas tonalidades de azul.


Cores Complementares: É quando você combina duas cores opostas da tabela. No exemplo, azul com laranja.

Cores Tríade: Quando você mistura três cores com uma mesma distância entre elas. No exemplo, usamos o roxo, pulamos três cores até chegar no verde e mais três cores até chegar no laranja.

imagens retirado do site: www.fernandavieira.com
Contei tudo isso para mostrar o look color blocking que montei quinta para trabalhar, usando as cores complementares, do verde com rosa. Vamos ver?

Camisa (C&A)
Calça Flare (Época Boutique)
Sapatilha (Vizzano)
Bracelete (acervo)
Brinco (Morana)

Me contem o que acharam e se vocês já se jogaram nesta trend.