02 junho 2015

Como organizar suas roupas?

Hoje quando fui me arrumar para sair, pensei em como eu escolho meus looks. Na noite anterior, eu penso em todas as peças que tenho em meu guarda roupa e começo a juntar as peças na minha cabeça. Ontem não foi diferente, eu disse a mim mesma que queria usar minha calça flare laranja que até hoje não havia usado. E olha que faz um tempão que eu comprei.


Abri o Google e joguei na busca e lá surgiram várias imagens lindas. (Também é assim que acabo conhecendo novos blogs). E com isso eu me inspirei na imagem abaixo para criar meu look. Mas amanhã você poderá ver este look!
Criar um look não é apenas juntar as peças e sair por aí, você precisa se imaginar dentro dele, precisa ver as possibilidades que este look te dá, e acima de tudo você transforma sua inspiração em algo que te seja a sua cara.
Às vezes, compramos muitas peças por impulso, ou porque está em promoção ou até mesmo porque naquele momento estávamos tristes e resolvemos fazer umas comprinhas para alegrar. E foi pensando nisso que eu resolvi criar este post, vem comigo...




  • Tire todas as peças do seu armário;

    • Separe as peças que você usa, o que você não usa, o que pode doar, o que precisa de ajuste e o que vai para o lixo;

    • Depois da separação e organização, as peças que vão ficar, você precisa experimentar todas para ter certeza que ainda te servem e que ainda são seu estilo, e com isso crie pelo menos 3 looks com as peças que você vai guardar.

    • Tire fotos para que você possa sempre olhar e se inspirar;

    • Crie um scrapbook para ter inspirações a mão sempre que tiver dúvidas;

    • Arrume suas gavetas por cores. Eu por exemplo, na primeira gaveta guardo as blusas coloridas e na segunda as pretas, mas você também pode arrumá-las por cores.

    • As peças que serão penduradas, separe por tipos e cores também. Mais um exemplo meu, eu separo por cores e tipos, primeiros os vestidos, depois as camisas e saias. Eu tenho um cabideiro dentro do meu guarda roupa e com isso, separo por tipo, jeans, flare, social e diversas. O que não vemos, esquecemos que temos, por isso as fotos nos ajudam.

    • Com tudo isso organizado, você consegue visualizar o que realmente precisa comprar e fazer uma lista das suas peças realmente necessárias, ande com esta lista na bolsa. eu tenho certeza que suas compras serão melhores direcionadas.

    Ah! Eu sempre que compro roupa nova, tiro a mesma quantidade para doação, sempre tem alguma peça que compramos e não usamos a muito tempo, e com certeza não será usado. Pense nisso!!

    3 comentários:

    1. Já faz um tempo que eu não faço isso de tirar tuuuudo e recomeçar a organizar do zero, mas uma coisa que funciona pra mim é a sacola do desapego: deixo uma sacola num canto do guarda-roupa onde ela não me atrapalhe, e as peças que vou decidindo que não usarei mais vão pra sacola! Quando encher, encaminho pra doação. É legal porque deixa um espaço permanente pra desapegos e também dá tempo de pensar se realmente não quero mais aquela peça... mas ainda assim é raro eu resgatar alguma roupa da sacola.
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Muito bacana esse psot, também deixo separado minhas roupas a noite pra usar no outro dia, separo por cores, mas tenho pouco espaço, queria ter mais espaço, inclusive araras pra pendurar a maior parte.
      Ótimo dia e bom feriado.
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Adorei as dicas!
      Já separei várias para doação, mas tenho que rever... sempre tem aquelas que me apego, rs.
      Eu também tenho esta última regra... se entra uma sai uma.
      Assim mantemos sempre tudo organizado =D
      Beijos querida!

      ResponderExcluir