28 maio 2015

O Que Eu Gosto de Vestir?

Oi minhas queridas, tive que pular um dia porque precisei levar meu pai ao INSS e isso me tomou o dia todo. Eu tô fazendo os posts pela manhã, não tem nada programado.
Então como sai muito cedo ontem, não consegui fazer. E aí que hoje eu resolvi criar este novo assunto aqui, não dá pra ficar só no look do dia né?


Trago um pouco das peças que eu uso para trabalhar, sair, encontrar as amigas e por aí vai. Hoje vou trazer algumas inspirações sobre vestidos para trabalhar. Trabalho como Gerente de Contas em TI, e às vezes, preciso ir a clientes durante ou dia, ou a treinamentos. E aí rola aquela caprichada no look do dia.... O Que Eu Gosto de Vestir de hoje será Vestidos!



Se você trabalha em escritório mais formal, precisa tomar cuidado com o comprimento dos vestidos e decotes. As cores também costumam ser mais neutras, mas sabe que eu ando cada vez mais, vendo cores passearem pelo mundo corporativo?



Mas se você ficar insegura, faça como eu, use um vestido colorido para um treinamento ou um evento. Este tem detalhe em tule nas mangas bem discreto, modelo reto o que não marca suas dobrinhas se você tiver, como eu e tem um colar embutido na gola. Como ele faz um babado no final da saia, tende a encurtar quando se senta. O tecido dele acaba sendo um pouco quente, então é ótimo para usar em dias frios, com uma meia preta e o sapato na mesma cor alongando assim sua silhueta.

Este é um pouco mais ousado, por ser estampado e ter um pouco de pele a mostra. Mas você pode usar o blazer como eu fiz que assim se mantém mais formal. Para fazer uma cintura marcada usei este cintinho mais fino e de uma cor que converse com o tom do vestido, eu poderia ter usado um sapato azul ou amarelo, mas acabei usando preto, porque a bolsa era preta.


Vocês podem reparar que até agora não trouxe nenhum vestido básico, todo preto, ou todo azul marinho, mas eu confesso que acabei de adquirir um preto mais ou menos básico, já já eu trago aqui para gente debater sobre ele. Mas a ideia também é mostrar que podemos usar cores no escritório sempre. Este vestido apesar de ter uma cor bem forte e predominante que só cores de verão conseguem ter ele é super elegante, confortável e comportado para o dia a dia no escritório. Ele tem cintura marcada, sem ser justo, comprimento adequado e mangas. Pra dar um ar mais audacioso, eu usei um peep toe vermelho para que possamos trabalhar o color blocking que eu já aviso que tudo que a gente vê só sai de moda se não se encaixar ao que somos.



Este outro vestido, tem costas nadador, é bem florido com seu fundo branco o que nos remete ao verão, mas todos eles podem e devem ser usados no inverno sim. Basta usar uma meia e um casaco bem quentinhos que você vai arrasar no look com toda certeza, conseguem perceber que todos tem aquele babado chamado de sino na barra, ele cria um comprimento bom para que não fique curto e alonga o seu corpo, este aqui me deu um pouco mais de quadril do que eu realmente tenho, mas porque ele esta mais larguinho mesmo.
Hoje vou trazer apenas estas quatro peças, para que o post não fique tão extenso, e vou deixar uma liçãozinha de casa, me dizer o que achou deste novo post e qual a peça que você quer que eu traga na próxima semana!!!